quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Os Benefícios de Emagrecer - Para Você

Ok, todos sabemos que emagrecer é ótimo pra saúde e bem-estar. Porque então se torna tão difícil se manter na dieta e continuar praticando exercícios? Eu não sei, na verdade.
Para ajudar a engrenar (lembre-se que as 6 primeiras semanas são as mais difíceis!) eu vou compartilhar algumas dicas que estão funcionando pra mim.

Dica 1 - Faça uma lista das razões pelas quais você quer emagrecer e qual a importância desse motivo para você. (Essa dica eu peguei do livro "Pense Magro - A dieta definitiva de Beck")
Nessa lista você inclui tudo, desde o incomodo de estar acima do peso sair, melhoria no seu condicionamento físico, aproveitar melhor a intimidade sexual, vestir roupas que você gosta, etc.
Imprima essa lista e cole em vários lugares, na porta da geladeira, do armário, no espelho do banheiro e perto da sua balança. Por quê? Vai te lembrar sempre porque você quer emagrecer e porque isso é importante pra você. Vai te dar uma sensação muito melhor quando você resistir a um chocolate e não "putz que droga, queria muito comer esse chocolate". Você não fica naquela indecisão na geladeira entre guloseimas e frutas por exemplo. Você vai conseguir controlar melhor os impulsos por comida.

Dica 2 - Veja seu corpo no seu peso ideal
My Virtual Model visite esse site e faça uma modelo (como as que tem no final do blog) do seu antes e do seu depois. Quando você tiver comendo e quiser repetir e não puder, pensa no seu corpo no peso ideal. Quando você tiver com preguiça de ir malhar, pensa no seu corpo ideal. Você quer mesmo continuar com o seu corpo inicial? Tenho certeza que não, se não não teria começado uma mudança de estilo de vida. Visualize a si mesma vestindo roupas sexy, atraindo pessoas a sua volta. Imagine a sua cara de alegria quando aquele jeans 40 entrar. Mantenha sempre isso em mente. Mudar hábitos é uma coisa difícil, mas recompensa!

Dica 3 - Faça um blog ou um diário
É legal você ver o progresso que você está tendo, a memória é falha, mas a documentação tá ali pra te lembrar de novo. Quando você acabar de perder 1kg você vai poder ver o que você fez, e lembrar do que passava pela sua cabeça e o que você fez pra conseguir isso. Pensa como se fosse um album de fotografias.

É isso gente! Espero que vocês tenham gostado das dicas. Depois eu vou postar a minha lista de motivos para emagrecer ^^!

0 comentários:

Postar um comentário